quarta-feira, 20 de abril de 2011

DINÂMICA

Dinâmica: EMPRESTANDO O LÁPIS


Objetivo: Mostrar a importância da partilha e a união entre as crianças.


Participantes: Todos os presentes no encontro


Material: Lápis de cor e desenho impresso.



- Pedir para que as crianças tragam para o próximo encontro um lápis de cor.
Importante: Cada criança deve trazer apenas UM lápis. Se a professora ver que a criança trouxe a caixa com mais cores, pedir para que a criança escolha a cor que mais gosta.

- A professora deve trazer impresso em papel um desenho para as crianças colorirem. O ideal é uma folha para cada criança. Na folha deverá ter o mesmo desenho duas vezes.

Descrição: Distribui-se uma folha para cada criança, pedindo que elas pintem apenas um desenho e com a lápis que trouxe. O desenho vai ficar com uma tonalidade apenas.

Quando as crianças terminarem o primeiro desenho, pede-se que inicie o segundo, mas agora elas não irão pintar somente com as cores que elas trouxeram e sim que emprestem o lápis do outro amigo para colorir o desenho, assim cada criança irá emprestar o lápis de um amigo para colorir e no final todos terão um trabalho colorido.

Conclusão: O primeiro desenho ficou com uma cor uniforme, com isso acabou ficando feio, esquisito. Mas quando eles emprestaram o lápis do amiguinho, o desenho ficou mais bonito, colorido.Com isso deve-se mostrar a criança que elas precisam se unir e se ajudarem mutuamente, explica-se que quantas outras crianças pobres que não tem o que eles tem, por exemplo, brinquedos, comidas etc. Sendo assim, diante de nossas possibilidades, devemos dar um pouquinho daquilo que temos.

Fonte: http://educadorescristaos.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Olá Fernanda..,

    Que atividade fantástica. Vou passar para os professores aqui. Obrigaduuuuuuuu.

    Estou passando aqui tb para convidá-la para participar do blog que estamoss construindo com nossos alunos para divulgação do projeto de LIBRAS que temos na escola.

    O endereço é: www.eeblmlibras.blogspot.com

    Beijooooooooooos

    ResponderExcluir
  2. Passe lá no meu blog de Poesias.
    Seja bem-vinda, a casa é sua!
    Se gostar, e quiser me adicionar, fico muito feliz! Abraço iluminado,
    João Ludugero, poeta.
    Adorei seu espaço, lindo demais!
    Voltarei, de certo.

    ResponderExcluir